Primeiro, buscai as coisas do céu

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6, 33)

Curioso… essa é uma passagem bíblica que todos nós cristãos estamos cansados de ouvir, mas confesso que eu demorei anos pra entender o seu verdadeiro sentido. Pra ser mais precisa, eu levei mais de 20 anos pra conseguir compreender e começar a colocá-la em prática. E te digo mais: sempre fui cristã, católica, daquelas de participar de grupos da igreja, cumprir os sacramentos, ir a adorações, missas dominicais e tudo mais. Mas só com meus 20 e poucos anos eu consegui realmente entender e comecei tentar colocar em prática o que Deus nos pede nessa passagem!

Ao colocar as coisas do céu como prioridade em minha vida, Deus me ensinou uma palavra, ou melhor, uma atitude que mudou tudo: a OBEDIÊNCIA. Não dá pra você buscar as coisas do alto se você não é obediente a Deus, e ser obediente é fazer o que agrada a Deus.

Sei que não é fácil colocar as coisas de Deus acima daquilo que julgamos ser prioridade em nossas vidas, na verdade é bem difícil. Eu não disse que é fácil ser obediente e viver uma vida onde entregamos nossos caminhos para Deus. Há dias bem difíceis, tem horas que a gente acaba se esquecendo um pouco disso e cai. Mas Deus é tão misericordioso que não nos julga por nossos pecados, somos ovelhas do seu rebanho e quando uma se desvia, ou se machuca, ele a pega e coloca em seus ombros.

“Se um de vocês tem cem ovelhas e perde uma, será que não deixa as noventa e nove no campo para ir atrás da ovelha que se perdeu, até encontrá-la? E quando a encontra, com muita alegria a coloca nos ombros. Chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos, para dizer: ‘Alegrem-se comigo! Eu encontrei a minha ovelha perdida’. E eu lhes declaro: assim, haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.” (Lucas 15, 4-7)

Acredite, o amor de Deus por você é imensurável. E se você O amar sobre todas as coisas tudo mais vos será acrescentado. A saúde, o emprego, a paz de espírito e o principal: a sua salvação.

O título desse artigo começou a fazer sentido pra mim quando realmente deixei Deus decidir o que Ele queria na minha vida, decidi ser a ovelha que ele coloca nos ombros, me deixei ser guiada, coloquei minhas vontades de lado e me entreguei a Ele, e mesmo com os desafios do dia a dia, das renúncias, das pedras pelo caminho… sempre vale a pena. Sou pecadora, preciso sempre da confissão, mas resolvi viver uma vida pautada na máxima: Como Jesus agiria nessa situação?

Decidir buscar PRIMEIRO o reino de Deus é um processo, é diário, é uma atitude que deve ser tomada a cada amanhecer. Mas vale super a pena, porque nos faz buscar a graça e foi depois dessa decisão que tudo na minha vida mudou. Confesso que às vezes é difícil fazer o que agrada a Deus e mesmo em momentos em que Ele me diz não, eu tento me manter firme nesse propósito, pois os planos de Deus são maiores (e melhores) que os meus.

Buscar primeiro o céu é entender que sua vontade não é o que mais importa, lá na frente vai ficar clara a obra de Deus em sua vida. Eu resolvi tentar ser obediente a Deus, na preparação do meu matrimônio (o sacramento mais lindo que recebi), e Deus me mostrou claramente o porquê, das minhas vontades não terem sido atendidas, o porquê do tempo Dele. Aí sim eu obtive as respostas do passado, porque no tempo de Deus foi tudo maior e melhor do que eu sonhei. E Ele me surpreendeu!

É realmente desafiador, meus amigos, a cada dia um novo passo, uma nova entrega, mas sigo aqui, mesmo sendo pecadora, caindo e levantando, mas buscando diariamente ser obediente a Deus. E na verdade, nós só precisamos buscar o reino de Deus e todo o restante nos será acrescentado, quem complica somos nós. E pra fechar este texto quero te dizer que nessa minha caminhada de obediência e busca de Deus, não faltou nada do que eu realmente precisava. Deus cuida, Deus surpreende! Vale a pena!

Por: Jaqueline Paz